Portugal Diário  - 09 Set 08

 

Divórcio: Cavaco responde a PS
PR pede aos portugueses que leiam na íntegra as razões do seu veto e não se fiquem por «deturpações»

 

O Presidente da República pediu esta terça-feira a «quem quiser conhecer as verdadeiras razões» do veto à Lei do Divórcio e não ficar por «deturpações» que tenham sido ditas ou escritas, para consultar a mensagem que foi enviada ao Parlamento, noticia a Lusa.

 

Esquerda em divórcio definitivo com Cavaco

 

«Peço aos portugueses que leiam na íntegra o que escrevi e enviei à Assembleia da República», afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, quando questionado pelos jornalistas sobre as alterações que o PS anunciou que irá introduzir à nova Lei do Divórcio.

 

Cavaco Silva, que começou por dizer aos jornalistas que o Presidente da República «não faz comentários sobre questões partidárias», acabou, contudo, por falar sobre o seu veto à Lei do Divórcio, pedindo para que a mensagem que enviou à Assembleia da República quando devolveu o diploma seja lida na íntegra.

 

«Quem quiser conhecer as verdadeiras razões do veto do Presidente da República e não ficar por eventuais deturpações que tenham sido ditas ou escritas deve consultar a página da Internet da Presidência que tem lá a mensagem que enviei à Assembleia da República na íntegra», disse.

 

«É isso que peço aos portugueses», acrescentou ainda Cavaco Silva, que falava aos jornalistas à saída da cerimónia de apresentação do Prémio Champalimaud de Visão 2008.