Portugal Diário  - 09 Set 08

 

Ensino público está cada vez pior, mas o privado não
 

«Melhoria dos resultados educativos não se deve a efectiva melhoria da qualidade do ensino», garante PSD que acusa Governo de «fantasia estatística»

 

«Caiu a máscara da política educativa deste Governo», garantiu esta terça-feira, à margem do debate parlamentar, o deputado social-democrata Pedro Duarte. «Hoje ficamos a saber, sem qualquer dúvida, que as políticas educativas não mais visavam do que este número mediático, do que esta fantasia estatística», afirmou, comentando os números que afiançam que a taxa de chumbos atingiu o valor mais baixo da década

 

«Infelizmente a melhoria dos resultados não se deve a uma efectiva melhoria da qualidade do ensino que é ministrado às nossas crianças e jovens; deve-se apenas a medidas facilitistas», afirmou ainda o parlamentar, apontando como «perigosa» a «degradação do ensino público». «O mesmo não tem acontecido no ensino privado», sublinha.

 

Governo «não defende a escola pública»

 

«Ao contrário do que o Governo gosta de afirmar, este Executivo não defende a escola pública», afirmou Pedro Duarte. «Está antes a degradar a escola», atirou aos jornalistas, dando como exemplo a «medida simpática de transitar de ano: aparentemente facilita a vida aos alunos, mas é uma medida, a curto prazo, perversa e perigosa».