Jornal de Notícias - 16 Out 06

Câmara vai criar cartão para descontos em família
 

O presidente da Câmara de Ponte de Lima anunciou que o município vai criar o Cartão da Família, destinado, essencialmente, aos agregados mais numerosos, numa forma de "premiar as pessoas que correm o risco de ter filhos".

Segundo Daniel Campelo, o cartão, que vai contemplar também as famílias carenciadas, oferecerá descontos em taxas de saneamento, tarifas da água, entradas em museus, teatros e piscinas e em vários outros serviços prestados pela Câmara. "Estamos, neste momento, a trabalhar no regulamento do cartão, que deverá estar pronto até ao final do ano", disse Campelo.

Os descontos serão definidos de acordo com o número de pessoas e com os rendimentos de cada agregado familiar.

"É uma forma de premiar e estimular as pessoas que correm o risco de ter filhos", sublinhou Daniel Campelo, que falava no decorrer do encontro nacional de autarcas do CDS-PP, que anteontem decorreu em Ponte de Lima.

A medida foi elogiada pelo presidente do CDS-PP, José Ribeiro e Castro, que sublinhou a necessidade de o partido "empunhar a bandeira" da política da família, que, em seu entender, é uma prova de modernidade. "Temos que ter consciência de que não há coisa mais moderna que os filh os. A modernidade é a sucessão natural das gerações", disse Ribeiro e Castro.