Público última hora - 25 Jun 09

 

Para famílias com rendimentos anuais inferiores a 8000 euros

Elvas incentiva natalidade com 500 euros

 

A Câmara de Elvas vai entregar 500 euros por cada nascimento no concelho. Através do programa "Família Mais", a autarquia pretende ajudar os pais com rendimentos anuais inferiores a 8000 euros, o que, segundo o município irá beneficiar perto de 90 por cento das famílias locais.

 

Após o nascimento, a Câmara de Elvas vai ainda disponibilizar apoios para assegurar o aleitamento, fraldas e creches da criança.

 

Ainda tendo como base os rendimentos das famílias que terão direito ao apoio municipal, as famílias com rendimentos até 2920 euros irão beneficiar de um apoio de 70 euros mensais. Por sua vez, os agregados familiares que auferem rendimentos até 5841 recebem 60 euros por mês. Cinquenta euros é o valor a atribuir às famílias que recebam até 8761 euros por ano.

 

Para as famílias com três ou mais filhos está previsto um desconto de 50 por cento sobre as tarifas e preços de acesso aos diferentes equipamentos públicos.

 

O programa "Família Mais" foi aprovado por unanimidade pelo executivo camarário com o objectivo de incentivar a natalidade e fixação de jovens casais neste concelho do interior alentejano.*

 

Lusa