Público última hora - 19 Jun 08

 

Iniciativa da associação ENTRAJUDA, Clube dos Livros e livrarias Bertrand
Começa amanhã campanha para reutilização de livros escolares

 

A associação ENTRAJUDA lança amanhã, em conjunto com o Clube dos Livros e as livrarias Bertrand, uma campanha de recuperação de livros escolares usados para reutilização.

 

Com o título "Dê uma nova vida aos seus livros escolares usados, entregue-os no Livrão" esta campanha terá mais de 970 pontos de recolha em todo o país, onde poderão ser entregues os livros escolares usados.

 

Os livros escolares reutilizáveis, ou seja, ainda em vigor e em bom estado, podem ter um valor equivalente a 20 por cento do preço do livro, pelo que este será pago ao dador do livro por transferência bancária, desde que verificados os requisitos inscritos no folheto que se encontra aposto no 'Livrão'.

 

Segundo a ENTRAJUDA, os livros que se enquadrem nos requisitos de qualidade e validade e que possam ser reutilizados serão disponibilizados para venda online no site www.clubedoslivros.com ou através da Linha de Apoio 214 691 892, com 50 por cento de desconto sobre o preço de venda.

 

Todos os livros que não poderão ser reutilizados serão destruídos respeitando as regras ambientais existentes.

 

A partir de amanhã, será possível depositar os livros escolares usados nos pontos de recolha colocados na rede de livrarias Bertrand, nas agências da Caixa Geral de Depósitos, nas lojas Pingo Doce e Feira Nova aderentes, nas lojas do Instituto Português da Juventude, para além das escolas aderentes a este projecto.

 

Por cada exemplar entregue, o proprietário dos livros estará a apoiar a ENTRAJUDA na sua missão de solidariedade social e a contribuir para a protecção do meio ambiente ao promover a sua reutilização.

 

A ENTRAJUDA é uma instituição particular de solidariedade social que visa apoiar outras instituições ao nível da organização e gestão, com o objectivo de melhorar o seu desempenho e eficiência em benefício das pessoas carenciadas.
Lusa